segunda-feira, 5 de maio de 2008

Finisterra

Finisterra já lá vai! Já viramos a esquina e seguimos rumo a sul, quais pássaros migradores, de represso a casa!
Finalmente fizemos algumas horas só à vela, praticamente dobramos todo o cabo. O que não é de estranhar, a presença do vento digo, quando olha-mos para terra e vemos as florestas de geradores eólicos espalhadas ao longo de quilômetros. Avistamos algumas vilas junto à costa e só podemos, imaginamos a duresa daquelas gentes.
Passando a zona de vigo o tráfego está verdadeiramente intenso, quase parece hora de ponta! Tenho de desligar o alarme de zona do radar, pois não para de tocar. A maior parte são arrastões e pequenos barcos de pesca na faina.
A partir de agora é olho nas luzes e ir marcando alvos no radar, de forma a saber o seu rumo e velocidade relativos a nós. Posso também colocar azimutes fixos no radar para perceber melhor o que esta malta anda a fazer. Ando aqui nos dois graus para bombordo, dois graus para estibordo...
Entretanto temos a companhia de mais um barco que nos segue a poucas milhas, deve ser outro veleiro.
Planos de viagem actualizados: paragem em viana do castelo para apanhar o proprietário e o filho do veleiro e seguimos para cascais. Devemos lá chegar terça. Amanhã, com a rede portuguesa envio mais algumas fotos.
Agora vou descansar 2 horitas, que isto de escrever post's no telemóvel, gasta muito tempo precioso.:)

Sem comentários: