Após cerca de 45h de viagem, fizemos a nossa primeira paragem na simpática vila de Sada. Optamos por este local, a cerca de 3 milhas da cidade da Corunha e um pouco para dentro das denominadas rias altas, em primeiro lugar porque 3 milhas não é assim uma distância tão grande da corunha e em segundo pelas acessibilidades e facilidades disponíveis.
Entramos na marina eram cerca das 9h, a primeira coisa que fizemos foi atestar os depósitos de gasoleo, pois dos 170l que traziamos já pouco restava..! Ainda no cais de espera, atestamos os depósitos de água, pois estes luxos de banhos quentes diários em alto mar tem os seus consumos.
O plano era tomar o pequeno almoço, comprar comida, descansar um pouco, almoçar e seguir viagem (por esta altura ainda não sabemos se para vigo, porto ou mesmo lisboa!).
Fomos sabiamente aconselhados, por um dos marinheiros, sobre os melhores locais para tomar o pequeno almoço e almoçar. Os churros com chocolate quente, mostraram estar à altura da sua fama, como os melhores de toda a catalunha! Estavam óptimos, estaladiços, secos e o chocolate hum... Para o almoço seguimos a tradição espanhola e comemos umas tapas. Pontilhitas de entrada (chocos muito pequenos fritos), seguido de polvo à catalã e terminamos com umas lulas fritas, tudo acompanhado de umas belas cãnhas. Estáva tudo mais que óptimo. Caso por aqui passem, aqui fica umas ficar: Pequeno almoço na pastelaria venezuela e almoço no bar restaurante o pescador.
Por ser domingo, o único sítio aberto, para comprar comida era uma casa de comida para fora. Assim tivemos que comprar frango assado para o jantar de hoje, carne de porto estufada e costuletas para amanhã, que pena;)
Foi com o estômago satisfeito e a alma recuperada que nos fizemos ao mar.
Finalmente vento!
Sol de pouca dura, mas que terra esta! Conseguimos desligar o motor menos tempo do que eu levo para escrever este post... Já voltamos ao mesmo brrrr!
Acho que vou descansar um pouco, e sonhar com o almoço!
Sem comentários:
Enviar um comentário