terça-feira, 30 de setembro de 2008

Troféu da Ria Formosa

Sábado passado (27.09.2008) a equipa teve o prazer renovado de participar novamente numa regata no Blaus. Tratou-se do Troféu da Ria Formosa, organizado pelo GCN de Faro. Apesar de o número de participantes ser relativamente reduzido (7 embarcações), foi uma regata muito disputada, com bastante vento, bom ambiente e um percurso interessante.... e melhor que tudo, vencemos!

E verdade seja dita, voltar a vencer a bordo do Blaus, tem um sabor especial.

Obviamente que o facto de o Carlos e o Raposo terem estado na véspera a limpar o fundo durante umas horas teve a sua influência. É que aquilo estava mesmo mau.



A regata correu bem e o primeiro lugar foi disputado até ao último momento com o “Cidade de Faro”. Infelizmente houve duas desistências causadas por problemas técnicos : o “Aba-buja” e o “Piranha III”. Foi pena.

Após a regata, a qual se efectuou numa única prova durante a manhã, tivemos direito a um excelente almoço na Culatra, sendo que no regresso o Blaus serviu de rebocador ao “Piranha III” e respectivas tripulantes, o que proporcionou uma tarde descontráida de amena e agradável cavaqueira, com óptima companhia.




É engraçado ver a relação e cumplicidade (no bom sentido e sem malícia) que existe entre as tripulações do “Piranha”, “Cidade de Faro” e “Blaus”. Obviamente que champanhe é champanhe e Cognac é Cognac. Em regata, competimos a sério.

Para finalizar da melhor maneira um dia já de si muito bom, organizamos um jantar de celebração que se prolongou pela noite fora.

Venham mais destas e melhor sorte para as Piranhas na próxima regata.
É que nós não queremos cá desculpas para sermos vencedores... Gostamos de vencer com toda a frota a participar e no seu melhor :)


A equipa Blaus.

1 comentário:

Anónimo disse...

Viva!

Apesar de já ter sido há duas semanas atrás, quero aqui expressar, publicamente, os meus Parabéns a toda a tripulação do "Blaus III" (já o tinha feito pessoalmente), não só pelo facto de terem ganho a regata, mas também pelo facto de voltar a ver esta embarcação a navegar na nossa (linda!) Ria Formosa.

Bonito de se ver.

Para além disso, aquando da publicação do post do Carlos, em que se referia ao facto de
«(...)todo o espírito de equipa e companheirismo, que existe dentro da nossa tripulação , e que muitas tripulações nutrem umas pelas outras(...)» já tinha sentido vontade de tecer um comentário neste sentido. Surgiu agora a oportunidade de o fazer, quando me apercebo que alguém partilha da mesma opinião que eu: «É engraçado ver a relação e cumplicidade (no bom sentido e sem malícia) que existe entre as tripulações do “Piranha”, “Cidade de Faro” e “Blaus”».

É verdade!

Para além de serem embarcações do mesmo Clube (G.C.N.Faro), esta cumplicidade é notória (a competição também;-) ), o que não se verifica entre outras tripulações. Um dos acontecimentos a prová-la está o facto de, no fim-de-semana em que o "Cidade de Faro" se sagrou Campeão Regional de Jod 35 (Parabéns!), esta tripulação estar apenas à espera de transporte, que vinha de Faro, para se deslocar ao "Patacas", em Vilamoura, onde decorria a Regata dos Comodoros, para se juntar à equipa do "Blaus III". Mas, qual não é a nossa surpresa quando vemos que esta equipa (maravilha) surge na Marina de Albufeira!

Está tudo dito, não é? ;-)

Bem hajam!
Milena