quarta-feira, 2 de abril de 2008

Ainda o Match Racing…

Foi um fim-de-semana repleto de emoções…

Como nós esperávamos, não foi fácil… a sorte não esteve do nosso lado, mas isso não é desculpa! Para quem gosta de ganhar, a derrota tem sempre um sabor "agri" (sem o doce…). Ganhámos o primeiro embate com a Carlota, mas os três seguintes com o Hugo Rocha (Tetra-Campeão Nacional de Match Racing), Rita Gonçalves (3ª do Ranking Nacional) e Rui Bóia (37º do Ranking Mundial de Match Racing), não foram pêra doce…

Com certeza demos o nosso melhor como estudantes desta nova modalidade, após um primeiro dia repleto de dificuldades, não ouve festa! Fomos para casa analisar as filmagens do dia. Impressionante a forma como, vermo-nos de fora destaca os nossos erros… Aquela noite valeu pelo menos dois anos de treino intensivo!

Entrámos no segundo dia com uma postura e preparação completamente diferentes! Arrumámos a primeira adversária (Joana Matos Rosa) com uma bandeirada à largada e um domínio completo durante a regata. Na segunda prova do dia voltamos a defrontar o Hugo, desta vez melhor preparados mas, apanhados de surpresa. Ainda testávamos o percurso, quando a comissão de regatas deu o tempo de largada. Esse imprevisto valeu-nos uma penalização de avanço! Aguentamo-nos, e a nosso ver, dominamos grande parte da pré-largada, tendo mesmo largado numa posição de vantagem sobre o Hugo. Dois saltos de vento negativos, tentaram demover a nossa vontade, mas lutámos até ao final.

A última regata, foi realizada contra a tripulação que mais adoramos… A decisão final de apuramento do grupo estava tomada (Hugo Rocha com 3 vitorias), a nós (Equipa Blaus 3 e Piranhas) restava-nos dar o nosso melhor. As interpretações dessa regata são diferentes para ambas as equipas! Assim e para nós, foi um duelo renhido com muito orgulho meu… No final e com alguma sorte, saímos vencedores!

Como analise final desta participação, resta-me dizer que cumprimos o objectivo traçado. Pessoalmente aprendi brutalmente, 6º lugar não é de forma alguma um lugar que me satisfaça. Mas para uma equipa que realiza a sua primeira participação, numa prova em que éramos os únicos "virgens", resta-me desejar que ninguém tenha reparado em nós. Pois para a próxima será certamente diferente…

4 comentários:

Miguel disse...

Camarada Raposo,

Acho que não é preciso "... desejar que ninguém tenha reparado em nós...". Se o primeiro dia não correu tão bem como seria desejável, não tenho dúvida que o segundo dia compensou.
E já agora, esse "salto" de nível competitivo em apenas 24 horas, é sem dúvida um bom sinal e, mais que isso, um sinal que todos os concorrentes devem estar bem atentos. É que se a evolução se mantiver a este ritmo, vão começar a ter sérios problemas nas próximas regatas. É bom que comecem a reparar. :)

Mais uma vez, parabéns.

Miguel

Tânia Alcaravela disse...

Opá, deixem-se lá de mer..s!
Vamos a eles! e ponto final.

Agora temos é que começar a concentrarmo-nos na época que vai começar e preparar o barco.

O resto é conversa.

Tânia Alcaravela disse...

Hoje estou um bocado irritada e é bom ter onde desabafar.
;)

Miguel disse...

Xico!

Desabafe à vontade cara armadora.
Essa malta do Blaus tem as costas largas. :)

Miguel