quarta-feira, 30 de abril de 2008
La Rochelle
terça-feira, 29 de abril de 2008
la rochelle - vigo parte 3
segunda-feira, 28 de abril de 2008
la rochelle - vigo parte dois
Amanhã iniciare-mos os testes de mar.
Trabalhos de manutenção
O seu proprietário e Skipper (Raposo) partiu no Domingo para França, La Rochelle para ajudar no transporte até Vigo de um veleiro de 52 pés, novilho em folha e acabado de sair da fábrica. Já aqui recebemos um primeiro contacto em directo e esperamos receber muitos mais. Por este momento devem estar algures entre Espanha e França.
Os trabalhos de manutenção do Blaus iniciaram-se no feriado de 25 de Abril e prolongaram-se pelo fim de semana. A equipa mobilizou-se e cada um contribuiu com o tempo que pode ou conseguiu. Ninguém se encostou.
Mas, correndo tudo bem, prevemos que já este fim de semana estaremos a pintar o casco, ficando o resto do tempo para acabamentos e limpezas finais.
Ou seja aproxima-se o verão e o início da época de regatas, há muita coisa a acontecer ao mesmo tempo e muito trabalho pela frente.
la rochelle - vigo parte 1
Desta vez um pouco diferente, pois estou a caminho de la rochelle com o nosso amigo Paulo Luz, para trazermos um veleiro, por mar para vigo. Estamos neste momento a sair de portugal numa carrinha com 4 pessoas com malas carregadas de roupa para 7 dias, o espaço é pouco! Mas como marinheiro que somos :) vamos conseguir dormir alguma coisa! Espero nos próximos post's enviar algumas fotos e mais detalhes. ETA 10:00
Raposo
segunda-feira, 21 de abril de 2008
Regresso
Por esse motivo, foi interrompida a actividade no Blog, a qual pretendemos agora retomar.
... E nada melhor para isso do que dar o devido e merecido espaço a um outro acontecimento, vindo de ventos mais felizes e mares mais serenos que, com tudo o que aconteceu, passou despercebido na redacção do Blog (mas não pelos elementos que o constituem).
Estamos a falar da Carolina, a 2ª filha do Pedro e da Carla que nasceu no dia 09 de Abril.
A eles a melhor das sortes e felicidades.
Parabéns!!
A equipa do Blaus.
As imagens foram "roubadas" a uma excelente fotógrafa de seu nome Zena Holloway... Parecem adequadas à mensagem.
sábado, 19 de abril de 2008
Piranhas!!!!
Team Piranha/GCNF Catarina Carvalho, Maria Helena Horta, Joana Cabral, Margarida Cassiano e Fátima Rato
quinta-feira, 10 de abril de 2008
Pode parecer um cliché, mas a Cristina era de facto uma daquelas pessoas que parecia pairar num nível, muito acima de todos nós. Com uma vida complicada, soube sempre manter uma boa disposição contagiante. Enfrentando os (muitos) obstáculos sua vida, de forma optimista.
Sempre preferiu lembrar-se dos bons momentos, fazer deles a melhor descrição da sua passagem por cá. Era uma excelente contadora de histórias.
Era uma pessoa diferente, via nas pessoas que a rodeavam o seu melhor, transmitindo sempre uma mensagem positiva. Era capaz de alegrar o pior dos nossos dias.
É completamente fora de tempo que ela nos deixa, "O sentimento de injustiça é muito grande"! Depois de muitos anos de dificuldades, a vida parecia ter encontrado um rumo. Faz-me pensar, no sentido da nossa existência…
É absurdamente fora de tempo que parte deixando uma família, da qual era o seu centro gravitacional. Um casamento assente num amor e cumplicidade absolutamente fora do normal. Um marido que adorava e a adorava! 3 Filhas espectaculares, com uma vida pela frente e a precisarem tanto da sua presença…
Que descanse em paz…
Para o Martim, Pilar, Maria e Matilde o nosso grande abraço e o desejo de que rapidamente consigam encontrar o vosso caminho. Que a vida da Cristina e aquilo que ela foi e representou, prevaleça viva nos vossos corações e vos console e guie para o resto da vossa.
Estaremos sempre presentes …
Raposo
Pl'A Equipa do Blaus 3
Adeus Cristina…
Estes são dias muito tristes para todos nós.
Vamos todos sentir a tua falta. Fica na memória o teu sorriso e boa disposição, sempre presente.
adeus Cristina...
quarta-feira, 9 de abril de 2008
1000 vistantes!
segunda-feira, 7 de abril de 2008
Mais Match Racing
É importante dizer que:
quarta-feira, 2 de abril de 2008
Ainda o Match Racing…
Foi um fim-de-semana repleto de emoções…
Como nós esperávamos, não foi fácil… a sorte não esteve do nosso lado, mas isso não é desculpa! Para quem gosta de ganhar, a derrota tem sempre um sabor "agri" (sem o doce…). Ganhámos o primeiro embate com a Carlota, mas os três seguintes com o Hugo Rocha (Tetra-Campeão Nacional de Match Racing), Rita Gonçalves (3ª do Ranking Nacional) e Rui Bóia (37º do Ranking Mundial de Match Racing), não foram pêra doce…
Com certeza demos o nosso melhor como estudantes desta nova modalidade, após um primeiro dia repleto de dificuldades, não ouve festa! Fomos para casa analisar as filmagens do dia. Impressionante a forma como, vermo-nos de fora destaca os nossos erros… Aquela noite valeu pelo menos dois anos de treino intensivo!
Entrámos no segundo dia com uma postura e preparação completamente diferentes! Arrumámos a primeira adversária (Joana Matos Rosa) com uma bandeirada à largada e um domínio completo durante a regata. Na segunda prova do dia voltamos a defrontar o Hugo, desta vez melhor preparados mas, apanhados de surpresa. Ainda testávamos o percurso, quando a comissão de regatas deu o tempo de largada. Esse imprevisto valeu-nos uma penalização de avanço! Aguentamo-nos, e a nosso ver, dominamos grande parte da pré-largada, tendo mesmo largado numa posição de vantagem sobre o Hugo. Dois saltos de vento negativos, tentaram demover a nossa vontade, mas lutámos até ao final.
A última regata, foi realizada contra a tripulação que mais adoramos… A decisão final de apuramento do grupo estava tomada (Hugo Rocha com 3 vitorias), a nós (Equipa Blaus 3 e Piranhas) restava-nos dar o nosso melhor. As interpretações dessa regata são diferentes para ambas as equipas! Assim e para nós, foi um duelo renhido com muito orgulho meu… No final e com alguma sorte, saímos vencedores!
Como analise final desta participação, resta-me dizer que cumprimos o objectivo traçado. Pessoalmente aprendi brutalmente, 6º lugar não é de forma alguma um lugar que me satisfaça. Mas para uma equipa que realiza a sua primeira participação, numa prova em que éramos os únicos "virgens", resta-me desejar que ninguém tenha reparado em nós. Pois para a próxima será certamente diferente…