sexta-feira, 16 de abril de 2010

Hasta Siempre, Cariu

Para quem ainda não tenha reparado, a Equipa Blaus já não corre no (ou pelo ou com o) Cáriu. Pois. Estas coisas são como as relações, há umas que correm bem, outras mais ou menos e outras nem por isso e, ao fim de um tempo, é altura de cada um seguir o seu caminho, sem grandes mágoas ou ressentimentos, e procurar a sua felicidade individual. Foi bom enquanto durou, como se costuma dizer, mas há rumos diferentes e objectivos diferentes, que por serem diferentes, não são para serem percorridos em conjunto.

Foi um enorme prazer viver as experiências e sensações que o Cariu e o seu digno proprietário, Assildo Duarte, nos proporcionaram, que nos permitiram ir mais além e evoluir. É um barco excelente que ganhou o nosso afecto e que não temos dúvidas que, com as adaptações necessárias, tornar-se-á ainda mais competitivo do que já é hoje. Claro que teve a sombra do “Projecto”, nosso claro rival das últimas épocas, e perante o qual não conseguimos os resultados que desejávamos, mas isso faz parte da evolução.

Nas mãos da Equipa Blaus, leme do Luís Raposo e com a bênção do armador, o Cáriu percorreu por diversas vezes a costa Algarvia, numa das épocas participou em várias regatas na costa sul de “nuestros Hermanos”, foi convidado e dirigiu-se por duas vezes a Lisboa para participar na QuebraMar e, como jóia da coroa e cereja no topo do bolo, atravessou parte deste oceano, a enfrentar um mar de meter respeito e pregar uns cagaços, para participar no campeonato do Mundo nas Canárias.
Não temos que nos queixar e recordaremos sempre o Cáriu com respeito e admiração, agradecendo os momentos vividos a bordo. Há só uma questão pendente ainda sobre uns leitões assados em falta por parte do digno Armador que deveria ser resolvida um dia, porque as promessas são para ser cumpridas, mas tirando isso, tudo bem. Logo se vê.

Em qualquer dos casos o Cariu continua a representar as cores do clube e está em boas mãos. A equipa que hoje comanda os destinos deste veleiro é liderada pelo Rui Belchior e sobre isso só temos a dizer que, sem sombra de dúvida, não podia estar em melhores mãos. A mudar de equipa que seja por uma que gostamos, respeitamos e admiramos.
A eles e ao Cáriu, que o período de adaptação seja tão breve quanto possível e que as vitórias comecem a chegar. Vamos estar atentos.

A Equipa Blaus

3 comentários:

Johnny disse...

Relativamente à nova equipa do Cariu partilho da mesma mensagem contudo, no que respeita a questões pendentes, outras assim ficaram...

Luis Nadkarni disse...

VIRAR DE BORDO E SEGUIR OUTRO RUMO.

Tânia Alcaravela disse...

Pois, as questões pendentes... ainda estão pendentes. Há homens e homenzinhos...