quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Madeira à vista

Enquanto andamos a reflectir e a arrumar a casa e enquanto não definimos um rumo, surgiu uma oportunidade muito especial: participar na Regata Oceânica Lagos – Funchal, realizada no âmbito das comemorações dos 500 anos de elevação do Funchal a cidade com organização do Clube de Vela de Lagos, em colaboração com a Câmara Municipal de Lagos, a Câmara Municipal do Funchal e a Associação Náutica da Madeira.





Em tempos tínhamos falado em a equipa participar nesta regata no Blaus, sendo claro que para isso ser viável e possível, seria necessário algum investimento em equipamento e material para preparar o barco para uma travessia deste género.


Com a entrada em cena da proposta em integrarmos a equipa do X-37, o CARIU, abandonámos esta ideia. Outros voos e regatas se vislumbravam para a equipa, nomeadamente a participação na “Semana Nautica de El Puerto de Santa Maria”, uma regata bastante competitiva e importante do circuito espanhol, a qual teria início hoje.

Por motivos que não são para aqui chamados, acabámos por não participar nessa regata e, de improviso, voltou a estar em cima da mesa a alternativa da regata Lagos – Funchal.

A proposta partiu do Pedro Godinho: Querem participar na regata a bordo do "JORDI" ?

O "JORDI" é um Jeanneau Sun Odyssey 54 DS, um veleiro de 17 metros, com um nível de conforto e equipamento que práticamente roça a obscenidade, propriedade de David Thompson, para quem o Pedro trabalha.

Os bons planos devem ser flexíveis e há que contar com os imprevistos. Assim, em menos de duas semanas reuniu-se uma equipa. Infelizmente, não foi possível para muitos de nós “entrar neste barco” e deste modo, o JORDI leva a bordo alguns poucos (mas dignos) representantes da Equipa Blaus, os quais serão comandados pelo Skipper Pedro Godinho.

Por uma questão de pudor e respeito não vamos entrar em grandes detalhes sobre as características deste veleiro. Quem quiser sofrer e saber mais que espreite aqui. Deixamos só duas imagens para aguçar o apetite...





Óbviamente que não é um veleiro de regata. É assumidamente priveligiado o conforto e equipamento em detrimento da perfomance. Vamos a ver se não começamos a ficar mal habituados...

O plano é zarpar no sábado de Vilamoura para Lagos. Ao longo deste percurso teremos oportunidade de sermos apresentados a este veleiro. A largada está prevista para a manhã do dia 24, Domingo, e a chegada ao Funchal será o mais tardar no dia 29, após aproximadamente 500 milhas de navegação.


Há surpresas boas...


A equipa Blaus.

2 comentários:

Nuno Sakana disse...

Cada vez mais perto...
:)

Anónimo disse...

A mais um resultado memorável!
Parabéns á melhor equipa de Portugal! Á BLAUS III!