terça-feira, 26 de agosto de 2008

Instituição...

Vou ser sincero..., Já tinha alguma saudade de expressar a minha opinião!

Já lá vão 6 anos, desde aquela primeira conversa com um grande, grande amigo (lúcio)! "Vamos formar uma EQUIPA de vela, regida pelos nossos padrões...?".

Hum, todos os momentos, são bons para fazer uma avaliação do nosso percurso. Resta definir as características da avaliação.

Para mim vou defini-los: Espírito de equipa, fidelidade, amizade, sacrifício, resistência, esperança, capacidade de lutar, ...

Mas que sortudo que eu sou... Passo a explicar em dois simples pontos:

1. Por sorte, analise, experiencia,... Liberdade de escolha principalmente tive a oportunidade de partilhar, viver, acompanhar o meu desporto favorito com um grupo de pessoas verdadeiramente fenomenal. Estiveram em todas, nos maus momentos apoiaram-me, nos bons momentos divertiram-se comigo (este comigo é demasiado ofensivo, porque não devo nada a ninguém, este é o resultado de uma amizade... quem diz comigo diz também com eles... Diz também com ele (raposo)). Sinceramente não conheço no mundo da vela outro grupo de amigos tão ligados como nós.

2. Para alem de todos os copos que bebemos (foram muitos... :)), os resultados, ai os resultados. Sempre estiveram presentes, e isso só por si, marca a nossa existência! Para mim, guerreiro nato! Sempre foi muito importante. Pensando agora nos patrocinadores... (também...) lembro-me de agarrar no nosso projecto e bater a todas as portas, diziam-me "Então e o vosso curriculum...?" pois no meio disto ouve algumas pessoas que acreditaram em nós, sem provas dadas!!!? Que loucura :) é verdade, éramos uns sonhadores...

Conseguimos pois, claro que estamos conseguindo, caminhando aproximando... Na minha cabeça, os meus pensamentos já parecem aquela melodia "estou bem, a onde não estou..." mas não. O caminho está definido e se é tempo de análise, a análise que eu faço é esta:

- Temos a melhor equipa de Portugal

- Conseguimos manter a atitude de aprendizagem

- Estamos a subir degraus

- Temos alternativas

- O espaço é nosso...

Com muito orgulho, hoje e sempre sou membro da equipa Blaus 3.

Obrigado a todos.
Instituição...
PS: A instituição Blaus 3, está neste momento a equipar 2 barcos em 2 regatas distintas. A tripulação que segue rumo à madeira, comunicou à pouco que segue em 2 da geral e 1º do grupo. A segunda equipa segue amanhã para Cascais para disputar o Troféu Quebramar, Campeonato Ibérico de Cruzeiros...

1 comentário:

Anónimo disse...

Todos os balanços de vida são positivos!
Parabéns pela equipa, pelos resultados e pelos sonhos concretizados.
:)
Um grande abraço