TURISMO DO
ALGARVE VENDE PEÇAS DE «ECODESIGN»
Brochuras,
faixas e lonas publicitárias usadas para promover o Algarve ganharam nova vida
depois de terem sido recicladas e transformadas em malas e acessórios BBags.
Esta é a mais recente coleção de merchandising
do Turismo do Algarve e já está à venda em cinco postos de turismo da entidade.
O
conceito passa pela adaptação de materiais promocionais antigos, desde
brochuras a lonas e cartazes, para peças únicas de design exclusivo. E o
resultado está à vista: recordações turísticas coloridas voltadas para a
preservação do ambiente e com preços convidativos, que variam entre os 4,5 euros
e os 15,50 euros.
«Esta é uma solução criativa
para reutilizar e reciclar materiais que já não teriam qualquer utilidade.
Encontrámos o equilíbrio entre design e meio envolvente nesta nova linha de merchandising», afirma o presidente do
Turismo do Algarve, António Pina.
Não
é então de estranhar que se descubra uma mala com o padrão de uma faixa do
evento de apresentação do «Guia de Vinhos» do Algarve ou um estojo com as
letras do programa «Allgarve». Porque afinal o objetivo do projeto é dar nova
forma às sobras de materiais.
As peças resultam de uma parceria com a BBags e estão a ser comercializadas nos pontos de atendimento ao turista de Faro, Tavira, Albufeira, Silves e Lagos.
Sem comentários:
Enviar um comentário