A um dia de terminar o campeonato, as classificações parecem estar mais ou menos definidas, com o Modus Vivendi – 3 Alfa cada vez mais líder. Um OCS na 7ª regata do Movistar, 2º classificado, colocou-lhes pela frente uma barreira difícil de ultrapassarem sozinhos... Apesar de as classificações serem até agora, de certa forma equilibrada, a balança parece pender para o lado dos Gregos, que nas alturas decisivas têm conseguido manter a cabeça fria e correctamente direccionada.
Olhando apenas para os resultados, a equipa Iberdrola deixa entender o seu potencial e mercê quem sabe de algum azar, ou dando outro entendimento ao DSQ (desconcentração), poderia ser um sério candidato a este titulo que agora se apresenta uma tarefa impossível de alcançar.
As classificações dos 4 seguintes barcos, deixa entender o nível competitivo necessário para se atingir um título de Campeão do Mundo nesta classe. Seguem o Carpanxo, Fermax, La Revoltosa e The Collection, todos eles com excelentes prestações. Vários primeiros, algumas desqualificações e descartes de regatas razoáveis na perspectiva da restante frota. Depois de ouvir um potencial campeão do mundo, justificar a sua derrota dizendo que o adversário estava "mais listo", continuo a pensar que o factor motivação terá pelo menos 60% do peso numa conquista desta envergadura. Dito isto, penso que este lote de 7 barcos, seriam todos potenciais ganhadores, mas apenas um encontrou o caminho para a vitória...
Aqui fica mais um vídeo desta prova:
Para eles boa sorte...
Sem comentários:
Enviar um comentário