sexta-feira, 27 de junho de 2008
Mulheres de Armas (com M grande)
terça-feira, 24 de junho de 2008
1ª Regata do MYCA e mais algumas fotos da loucura...
Para relaxar depois de um fim-de-semana de muito "trabalho", nada melhor que umas voltinhas de Bladerider. Finalmente atingimos a barreira do 17 nós de velocidade... isto vai lá!
Mais uma imagem
De acordo com a Sara, autora deste interessante Blog, trata-se do Farol da Ilha de Mouro em Santander - Espanha.
terça-feira, 17 de junho de 2008
O futuro chegou ao Algarve - A voar baixinho
Foi um dia de grandes emoções, pois este é um barco que desafia o nosso entendimento normal de um "barco à vela" entrando no campo dos objectos voadores (para alguns "não identificados")!!!
A caracteristíca que distingue este barco dos restantes, é a existência de duas asas abaixo da linha de água (uma no patilhão e outra no leme) que lhe dão sustentação para se elevar e praticamente voar... O perfil destas asas é ajustado tendo em consideração a intensidade do vento.
Apesar de algumas dificuldades iniciais, conseguimos sentir o prazer de navegar/ voar/ planar (como é um barco novo, ainda existem algumas confusões sobre a definição oficial para esta práctica! :)), como é visível nestas fotos.
Mais uma vez contámos com a presença do nosso amigo Carlos Vaz em representação da empresa Mar de Histórias, encarregue das filmagens que oportunamente iremos publicar.
Para já observem e roam-se de inveja... :)
terça-feira, 3 de junho de 2008
Um passo à frente…
Atrasado porque a "proposta" que recebemos já foi acerca de 3 semanas. Cedo de mais porque continuamos numa fase de testes, sendo o futuro ainda incerto. Mas face a algumas recentes publicações e algum sururu que por aí anda, pretendo prestar uma breve apresentação deste novo projecto.
Depois de 4 anos de regatas no nosso Blaus 3, conseguimos conquistar junto dos nossos adversários uma imagem competitiva e dedicada. Foi essa mesma imagem, que levou um dos nossos adversários a apresentar-nos um convide de "colaboração". Basicamente convidou a nossa equipa para fazer algumas regatas com ele, de forma a avaliarmos a nossa compatibilidade no mar e o potencial futuro deste projecto. Para nós que andávamos à já algum tempo, a competir contra uma frota completamente renovada, com o veleiro mais antigo da frota (mantendo os excelentes resultados! J), este convide surge como o passo à frente que procurávamos.
O barco: O X37, é um veleiro descrito pelo próprio construtor como um fast cruiser! Ou seja é um compromisso entre as exigências de regata e alguns confortos mínimos necessários para um passeio com a família ou amigos. Se o exterior está ergonómicamente desenhado para regata, o seu interior com 3 beliches, Wc, cozinha e uma razoável mesa de cartas proporciona todo o conforto que necessitamos. Como prova da sua também vocação "regateira", bastará dizer que em 2007 venceu o Campeonato do Mundo de IMS670 e a Copa do Rei (As duas provas rainhas da vela de cruzeiro)!!!!
Depois de apenas 2 regatas realizadas, podemos dizer que o saldo é positivo. A primeira decorreu em Albufeira e não correu nada bem, o vento forte que se fazia sentir, dificultou bastante a nossa adaptação… No fim-de-semana seguinte participamos no Campeonato Regional IRC em Lagos e os sinais de adaptação começaram a surgir. Ficámos bastante contentes por e apenas ao fim de 3 dias de regata/ treino começarmos a ganhar regatas (o barco é um espectáculo)!!! Não fosse o primeiro dia teríamos ganho, assim tivemos que nos contentar com o titulo de vice campeões regionais.
Para já a situação é esta, vamos continuar a trabalhar e a adaptar-nos! Deixo aqui algumas fotos da regata, chamo a vossa atenção para a foto onde se vê a Mafalda (a nossa proa nesta regata), na ponta do mastro durante uma regata técnica!!! a safar uma aderiça presa na calha da genoa.